O prefeito da Estância Turística de Salto, Laerte Sonsin Júnior, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valdir Líbero, acompanhado do Chefe de Gabinete de Esportes, Luciano Asevedo, participaram de uma videoconferência com uma das maiores atletas do esporte brasileiro: Maria Paula Gonçalves da Silva, ou “Magic Paula”, como era conhecida, que atualmente assume a função de vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para o quadriênio 2021/2025.

Durante o bate-papo, um dos assuntos abordados foi a futura criação da Casa do Basquete Feminino, que a CBB pretende implantar em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Na ocasião, o prefeito Laerte Sonsin colocou a cidade de Salto à disposição para receber tal projeto. “Trata-se de uma iniciativa que visa os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, lapidando nossos talentos. E quem sabe a gente consiga, num futuro próximo, fazer de Salto novamente uma referência no basquete feminino!”, disse Magic Paula.

A cidade de Salto possui uma rica história no basquete feminino, vivida sobretudo na segunda metade da década de 1980. “O auge foi em 1988, quando a equipe Emas-Mandi conquistou o tradicional Troféu Imprensa da Federação Paulista. Na época, a equipe reuniu jogadoras consagradas, inclusive na seleção brasileira, casos de Vania Teixeira, Vânia Hernandes e Neusinha, além do supervisor, saudoso Waldir Pagan Peres”, ressalta o secretário de Esportes, Valdir Líbero.

Crédito fotos: Assessoria Imprensa Prefeitura

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cidade

1 de 1 Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cid…