Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O projeto ainda trabalha o tema com pais e professores

Abordar de forma educativa e orientação sobre questões de saúde emocional. Estes são os objetivos do Projeto “Inteligência Emocional na Escola”, desenvolvido na unidade escolar Cemus V “Luiz Rodrigues de Almeida”, no bairro São Judas Tadeu, em Salto.
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, começou a trabalhar o tema com pais, alunos e professores no início deste mês. A ideia é a capacitação de professores, para desenvolver as atividades junto aos alunos, integração dos pais com o acompanhamento das atividades e participação nas palestras oferecidas pelo Projeto.
Os alunos de 6º a 9º ano terão encontros semanais, sempre às sextas-feiras, durante todo o segundo semestre, onde temas sobre bullying, depressão, sentimentos e os demais assuntos sobre saúde emocional serão abordados e trabalhados na sala de aula.
“É importante trabalhar todo o conjunto e não somente o aluno em sala de aula. Essa interação entre pais, alunos e professores é essencial para a compreensão do projeto”, afirma a secretária da Educação, Fernanda Barbutto, que ainda declara “não basta garantir a qualidade de ensino dos nossos alunos, mas a saúde emociona também, que eles estejam bem confiantes, alegres e emocionalmente estáveis e seguros”.
Os professores passaram por uma capacitação com a coach Carina Cardarelli, onde os sentimentos e emoções foram trabalhados por meio de atividades educacionais. “Essencial que cada um entenda a forma que o outro sente uma situação e vivência um sentimento e, portanto, reage de uma forma. E entender essa reação é essencial para lidar com a saúde emocional”, garante Carina.
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão também participar das palestras em algumas ocasiões, seguindo o cronograma agendado.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Bebê encontrado em lixão de Itu estava em um saco plástico com parte da cabeça queimada

Um feto de um bebê foi encontrado morto em um lixão na tarde desta sexta-feira (16), em It…