Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

CEMUS V teve teatro do projeto “Anjos da Vida” e Secretaria da Educação recebe gibis do Programa de Integração Sociofamiliar

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação e da Defesa Social prossegue com o projeto de conscientização contra as drogas nas Unidades de ensino. Nesta quarta-feira (26), Dia Internacional de Combate às Drogas o teatro do Anjos da Vida, foi apresentado para cerca de 100 alunos, no Cemus V – “Luiz Rodrigue de Almeida”.
O espetáculo tem duração de 40 minutos e o objetivo da atual administração é leva-lo para todas as unidades. Além da atuação, acontece a distribuição de cartilha referente ao tema, também desenvolvida pelo Programa multidisciplinar Anjos da Vida.
A participação do Grupo de Operações com Cães (GOC) também ilustra como a guarda canina é treinada para os trabalhos da Guarda Civil Municipal nas investigações de drogas e entorpecentes. O Prefeito Geraldo Garcia esteve no local para cumprimentar os alunos e reforçar o pedido de atenção na mensagem da peça teatral, bem como aproveitar o período de férias para lerem bons livros.
O projeto “Anjos da Vida” teve início em 2010 e já atendeu cerca de 7 mil pessoas, entre alunos, pais, empresas e ONGs. Anteriormente, o curso era oferecido para alunos a partir de 11 anos, mas neste ano, os menores também estão participando do projeto, com um trabalho desenvolvido de forma lúdica, com a orientação dos GCMs Marcos Roberto Zatti e Renato Cardoso.
Ainda para complementar a programação no Dia Internacional do Combate às drogas, o Programa de Integração Sociofamiliar, que tem como diretor o Dr. Jades Martins de Melo, reuniu a Secretária da Educação Fernanda Barbutto, diretoras e professoras para fazer a distribuição de gibis da turma da Mônica com o personagem “Zélio” que se envolve com drogas e envolve toda família em drama. Na ocasião, o Prefeito Geraldo Garcia também esteve presente e comentou sobre o quanto é importante o assunto ser amplamente tratado desde a infância. A secretária da pasta agradeceu pelo material e destacou a contribuição que o conteúdo traz para a sala de aula. “Em agosto, após o período de férias faremos a distribuição em toda a rede”, destacou.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Urbes altera cartões do transporte público de Sorocaba

Cartões da família “Com Você” serão substituídos gradativamente por novos cada…