Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I do CEMUS XI “Profª Lázara Maria Lara Begossi” participaram do Projeto Artístico “Os Sentimentos na Arte” – uma iniciativa da Disciplina de Artes, ministrado e coordenado pela Professora Marielen Pelisam.

Durante o projeto, os alunos tiveram a oportunidade de observar a obra presente no livro didático, “O Grito”, de Edvard Munch, analisar e entender que a arte transmite diversos sentimentos, às vezes não muito agradáveis. Os estudantes também notaram as pinceladas do artista, as cores vibrantes e traços contínuos e expressivos, que enfatizam a ideia de solidão, angústia e medo.

A proposta apresentada pela professora foi a de uma releitura criativa, utilizando a fotografia. Por isso, os alunos foram orientados a fazer uma cena, representando um personagem e retratando os mesmos sentimentos presentes na obra, ficando livres para usar vestimentas, objetos e o que mais a criatividade permitisse. Também foram orientados nas questões técnicas da fotografia: captura de imagem, foco centralizado, iluminação e edição de fotos. Ao final da formação, a professora montou um pequeno vídeo, com as imagens de todas as turmas participantes.

O GRITO – Uma das mais famosas pinturas da história da arte ocidental. Foi pintada em 1893 pelo artista norueguês Edvard Munch, que utilizou tinta a óleo, têmpera e giz pastel sobre cartão. A composição mede 91X73,5 cm e se encontra atualmente na Galeria Nacional de Oslo, na Noruega. É considerada uma obra-prima, pois o artista conseguiu expressar o sentimento de angústia e solidão tão presentes na humanidade.

Crédito/Fotos: Prefeitura de Salto

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

RD – Droga Raia – Drogasil está com oportunidade(s) para Farmacêutico(a) – v2224454

Descrição Você é apaixonado(a) pelo universo da saúde, beleza e bem-estar? Ama desafios e …