O município de Salto deverá contar em breve com um novo condomínio industrial, no Distrito Santos Dumont. O projeto foi apresentado ao Prefeito Geraldo Garcia, pelos representantes da Tuberfil, Miguel Santamaria e Vinicius Calzavara e Denilson Buzo da Mais Consultoria, que anunciaram a criação espaço destinado à atração de novas indústrias. O condomínio, quando em atividade, poderá gerar até 1000 novos postos de trabalho.

Os galpãos built to suit, de tamanhos variados, serão construídos em uma área de 230 mil m², de acordo com a necessidade das empresas que se instalarem no local. O espaço contará com uma portaria de controle de acesso, academia, restaurantes, um centro de convenções e diversas outras facilidades. “Trata-se de um empreendimento totalmente diferenciado dos existentes na região e a instalação do condomínio deverá atrair ainda mais investimentos e indústrias na nossa cidade, especialmente as que procuram por uma localização estratégica”, destacaram os empreendedores.

Neste encontro, o Prefeito esteve acompanhado da secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis e chefe do Gabinete, Eron Zotelli Coelho. Na oportunidade, o Chefe do Executivo destacou a excelente notícia para nossa cidade, especialmente sobre uma demanda de empresas que buscam espaços como este para que possam se instalar no município. “Sempre buscamos investimentos e atrações de empresas para Salto, visando ações para o crescimento econômico do município. Por isso, é sempre muito positivo receber anúncios como estes que atrairão mais indústrias e incentivando a criação de emprego e renda para os saltenses”, disse o Prefeito.

Detalhes como o valor do investimento e estimativa para o início e a conclusão das obras ainda serão definidos.

Desenvolvimento Econômico

Para atender a demanda empresarial nas ações referentes ao poder público, a Prefeitura de Salto disponibiliza um canal direto entre o empreendedor e a administração municipal. Todo esse trabalho é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, com a finalidade de desburocratizar processos, especialmente para a instalação de novas empresas.

Este trabalho tem se mostrado bastante importante nos últimos anos, com resultados diretos no anúncio de novas empresas e também ampliações da capacidade produtiva de indústrias que já estão instaladas em Salto.

Além disso, de acordo com o estudo publicado pela Urban Systems, a cidade ocupa posição de destaque dentre as melhores cidades do Brasil para fazer negócio. Os dados publicados geram ranking frequentemente utilizado pela revista Exame. Entre 317 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, o município galgou a posição de 52ª melhor cidade para fazer negócios, superando o resultado do ano passado que apontou a colocação de 83º posicionamento.

O estudo avalia desenvolvimento econômico, capital humano, desenvolvimento social e infraestrutura. Além disso, o município conta com uma série de incentivos para empresas saltenses e outros negócios; fatores aliados a localização geográfica, 120 quilômetros da capital e a poucos quilômetros do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Notícia Anterior Itupeva perde o Vereador Salvador Philomeno

Infelizmente, nesta sexta-feira, 11, Itupeva perdeu o Vereador Salvador Philomeno, aos 85 …