A Prefeitura de Salto continua nesta quinta-feira (13), com os trabalhos de limpeza, após as enchentes. A sede da Guarda Civil Municipal, da Policia Militar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) passaram por limpeza durante toda a quarta-feira, com apoio da Defesa Civil e do SAAE, assim como as ruas do Jardim Elizabeth, final da Rui Barbosa, do Jardim Elizabeth, Vila da Barra e parcialmente o Pavilhão das Artes. As demais localidades, como Praça Tropical, Memorial do Rio Tietê, Parque do Lago, Parque de Lavras, Ilha dos Amores e 24 de outubro serão limpas após recuo do nível do rio. Até o momento, foram retiradas 8 toneladas de lixo.

A Defesa Civil informa que o Rio Tietê está com vazão de 750 m3 – sendo 550 m3 do Tietê e 200 m3 no Rio Jundiaí, segundo dados da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae). O volume anterior divulgado de 450 m3 foi informado incorretamente.

Ainda há alagamento na rua 24 de outubro, Parque do Lago e Parque das Lavras, que seguem interditados, assim como o Complexo da Cachoeira, que abrange Memorial do Tietê, Ilha dos amores, Caminho das Esculturas e Parque Natural Ilha da Usina.

A Prefeitura de Salto ainda avalia os danos causados nas enchentes, especialmente no Complexo da Cachoeira e a Ilha dos Amores e o Memorial do Rio Tietê foram bastante afetados. Ao total, 70 casas foram atingidas pela enchente, segundo dados coletados pela Defesa Civil de Salto.

foto: arquivo/Comando Notícia

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

AgoraVale

Parceria com Instituto Ayrton Senna e Boeing destaca boas práticas para desenvolvimento so…