O município atingiu uma média de 55,5% no percentual de isolamento social, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. Os dados são referentes ao final de semana, segunda-feira – ponto facultativo e terça-feira, feriado.

A cidade apresentou o índice entre: 54% no sábado (18); 60% no domingo (19); 51% na segunda-feira (20); e 57% de isolamento social na terça-feira (21).

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.

O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Loja do Plaza contrata assistente de loja

A Centauro, maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina, está contratan…