Salto conta a partir deste mês, com um projeto piloto de coleta que faz parte da limpeza urbana do município. Desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente e pela empresa CSO Ambiental, o projeto é mais uma forma de destinar corretamente os resíduos gerados no município, desta vez com o foco no recolhimento do material depositado nos espaços de coleta, instalados nos pontos de ônibus do município.
A empresa CSO Ambiental realiza coleta de variação pontual em três regiões da cidade de Salto. Os bairros Jd. Santa Cruz, Jd. Marília, Jd. Santa Marta e Jd. Nossa Senhora do Monte Serrat (Cecap), onde o colaborador circula de triciclo, duas vezes por semana, entre os pontos de ônibus e entradas de escolas coletando resíduos depositados nos cestos de lixos.
Segundo o Prefeito Geraldo Garcia, esta é mais uma ação para aprimorar os serviços de limpeza urbana. “Como temos falado sempre, “zeladoria” é a palavra de ordem! As nossas áreas públicas e os espaços de circulação de pessoas necessitam de atenção especial. Este projeto reforça a nossa visão para uma cidade limpa e melhoria na qualidade de vida do cidadão”, disse o Chefe do Executivo.
Com o projeto, o colaborador recolhe os resíduos e descarta o arrecadado no contêiner mais próximo. Por um aplicativo, é registrado o antes e depois da limpeza, para acompanhamento do roteiro de trabalho diário.
“Os locais escolhidos têm uma demanda maior de pessoas e, portanto, de material a ser coletado e por isso a escolha destes três bairros para dar início ao projeto de varrição pontual”, garante o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.
O grande destaque fica por conta de a mobilidade ser realizada por um triciclo que recolhe até 120 litros de resíduos e deverá trafegar nos bairros da cidade de acordo com o cronograma de serviços.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Vaga(s) de emprego para Analista de Faturamento

Função: Ser responsável por emitir, conferir notas fiscais, boletos de cobrança e faturas,…