Salto conta a partir deste mês, com um projeto piloto de coleta que faz parte da limpeza urbana do município. Desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente e pela empresa CSO Ambiental, o projeto é mais uma forma de destinar corretamente os resíduos gerados no município, desta vez com o foco no recolhimento do material depositado nos espaços de coleta, instalados nos pontos de ônibus do município.
A empresa CSO Ambiental realiza coleta de variação pontual em três regiões da cidade de Salto. Os bairros Jd. Santa Cruz, Jd. Marília, Jd. Santa Marta e Jd. Nossa Senhora do Monte Serrat (Cecap), onde o colaborador circula de triciclo, duas vezes por semana, entre os pontos de ônibus e entradas de escolas coletando resíduos depositados nos cestos de lixos.
Segundo o Prefeito Geraldo Garcia, esta é mais uma ação para aprimorar os serviços de limpeza urbana. “Como temos falado sempre, “zeladoria” é a palavra de ordem! As nossas áreas públicas e os espaços de circulação de pessoas necessitam de atenção especial. Este projeto reforça a nossa visão para uma cidade limpa e melhoria na qualidade de vida do cidadão”, disse o Chefe do Executivo.
Com o projeto, o colaborador recolhe os resíduos e descarta o arrecadado no contêiner mais próximo. Por um aplicativo, é registrado o antes e depois da limpeza, para acompanhamento do roteiro de trabalho diário.
“Os locais escolhidos têm uma demanda maior de pessoas e, portanto, de material a ser coletado e por isso a escolha destes três bairros para dar início ao projeto de varrição pontual”, garante o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.
O grande destaque fica por conta de a mobilidade ser realizada por um triciclo que recolhe até 120 litros de resíduos e deverá trafegar nos bairros da cidade de acordo com o cronograma de serviços.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Confira as manchetes deste sábado, 25 de maio de 2019

Bom dia! Nossa coluna está de volta ao ar. Todos os dias, de segunda a sábado, às 05h30, c…