Reprodução

As aulas presenciais do ensino municipal em Salto, já têm data de início para o ano letivo de 2022. Segundo a prefeitura, a previsão é de retorno das aulas com 100% da capacidade de alunos em 1º de fevereiro. As medidas protetivas contra o coronavírus continuam, como, por exemplo, o uso obrigatório de máscara para crianças acima de 4 anos, prática já realizada no retorno em 2021.

Conversas entre as secretárias da Saúde e da Educação estão sendo realizadas de acordo com informações do executivo para alinhamento dos protocolos. Um dos itens discutidos, mas ainda não batido o martelo, é que a vacinação das crianças ocorra nas escolas da cidade. Uma fonte ligada a secretaria da saúde de Salto, defendeu a ideia.

“Imagine os pais levando as crianças para hoje o único local de vacinação que temos, o ginásio, que é o mesmo local onde estamos aplicando as doses de reforço dos adultos. A aglomeração seria inevitável, então o melhor caminho seria vacinar as crianças nas escolas” afirmou.

ENSINO ESTADUAL

As aulas para cerca de 3,5 milhões de alunos ocorrerão entre 2 de fevereiro e 23 de dezembro, nas 5400 escolas mantidas pelo governo de São Paulo nos 645 municípios do estado. Sobre a variante Ômicron da Covid-19, Rossieli disse estar acompanhando e discutindo com a comissão médica, mas que não há nenhuma alteração no ano letivo.

As duas primeiras semanas de aula serão bastante voltadas para isso e para o acolhimento, para mostrar a importância da vacinação tanto para crianças como para adolescentes.” Segundo ele, 80% dos jovens de 12 a 17 anos já estão com esquema vacinal completo com duas doses. “Portanto, temos aí 20% [com] que devemos estar falando, conscientizando e que é importante começar com esse processo, mas, de maneira nenhuma, impedir a criança de frequentar a escola vai ajudar. Pelo contrário. A gente vai acabar perdendo essa criança, que vai se evadir“, afirmou.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Estágio na Prefeitura de Itu: saiba como se inscrever no processo seletivo pelo CIEE

1 de 1 CIEE abre processo seletivo para estágio na Prefeitura de Itu — Foto: Prefeitura de…