A escolha, feita pela CBB, ocorreu pela cidade possuir boa estrutura, apoio e equipamentos esportivos de excelência

A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) confirmou que Salto é a cidade escolhida como sede para os treinamentos da seleção feminina adulta de basquete, que disputará a FIBA AmeriCup 2021. A competição será realizada na cidade de San Juan, Porto Rico, e permitirá que a equipe feminina jogue contra as melhores seleções da América, buscando classificação para a Copa do Mundo.

Recentemente, mediante contato feito pela Secretaria Municipal de Esportes, dirigentes da CBB, dentre eles o Gerente de Seleções, Bruno Valentin, e a ex-jogadora e medalhista olímpica, Adriana Santos, estiveram em Salto para conhecer toda a estrutura esportiva local e verificarem, in loco, se o município teria condições de receber algumas seleções brasileiras, principalmente de basquete feminino. Na ocasião, Valentim ressaltou que “ficaram muito bem impressionados com tudo o que viram”, e novamente, justificando a escolha da nossa cidade, ressaltou que “buscaram cidades que dispusessem de equipamentos esportivos de excelência ímpar e constataram que Salto possui toda essa estrutura”.

Para os treinos da Seleção, que já acontecerão no período entre 23 de maio e 07 de junho, a Prefeitura de Salto disponibilizará as instalações do Centro Esportivo João Luiz Guarda, a logística de transporte, que será feita por uma empresa já contratada, não resultando em qualquer custo adicional ao município, gelo não potável para tratamento dos atletas e água mineral para os mesmos. A hospedagem da equipe será feita na cidade de Itu. “Estamos muito felizes com a confirmação oficial dessa parceria do Confederação Brasileira de Basquete com a nossa Estância Turística de Salto. Desde os primeiros dias da atual administração, colocamos a cidade à disposição para receber esse tipo de evento e, para nossa surpresa, aconteceu até antes do previsto. Tenho certeza que nesse período de convívio com a Seleção Brasileira de Basquete, a população saltense fará valer uma de suas maiores qualidades, que é o acolhimento”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valdir Líbero.

Crédito foto: Assessoria Imp. Pref. Salto (visita dos dirigentes da CBB à Salto)

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Motorista de aplicativo que usava veículo para distribuir drogas em Indaiatuba e Salto é preso

Um motorista de aplicativo que usava o veículo para distribuir drogas foi preso em flagran…