Como forma de auxiliar os micros e pequenos empreendedores no enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus, é que o Sebrae concederá R$ 50 milhões de reais em linhas de microcrédito no Estado de São Paulo.

O empréstimo pode ser solicitado diretamente pelos clientes via on-line ou através de um dos agentes do Banco do Povo de nosso município, que fica situado na Rua José Revel, 270, Centro – no Atende Fácil, cujo o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, mediante agendamento prévio, através do telefone: 4602-8690.

Vale ressaltar que quem já tem empréstimo junto ao Banco do Povo ou já solicitou outro empréstimo por outro canal, não deverá fazê-lo novamente, pois corre o risco de ter os pedidos bloqueados, visto que é permitido apenas um empréstimo por CNPJ.

A Prefeitura de Salto, através da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo, está disponibilizando um passo a passo sobre como pedir o crédito junto ao Banco do Povo, em parceria com o Programa Empreenda Rápido (Sebrae).

IMPORTANTE:

1) Para as linhas de crédito a juros de 0,35% e a Juros Zero, é obrigatório o pedido através de CNPJ, dessa forma, ao cadastrar o LOGIN, usem o CNPJ e não o CPF;
2) A Razão Social do MEI é o nome da pessoa seguido pelo CPF (não utilizar nome fantasia);
3) O número do NIRE, para o MEI, encontra-se do lado do número do CNPJ, no Certificado de Condição do MEI (CCMEI);
4) Atenção com a digitação de celular e e-mail, pois serão os canais de comunicação a serem utilizados;
5) Os CNAEs (números) também são encontrados no CCMEI, bem como a data da constituição da empresa;
6) A conta corrente deverá ser da empresa ou do responsável (no caso do MEI principalmente). Conta corrente em nome de outra pessoa irá interferir na aprovação da linha de crédito;
7) O campo de destinação de recursos é obrigatório, antes de solicitar, consulte para quais as finalidades é permitido as linhas de crédito, no próprio site do Banco do Povo;
8) O faturamento a ser colocado, é o quanto declararam no Imposto de
Renda do MEI;
9) Será necessário anexar os documentos. É possível instalar um aplicativo “escâner” no celular, que transformará as fotos diretamente em arquivos “pdf”.

Confira o passo a passo de como solicitar o microcrédito através do link a seguir:
https://salto.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/passo-a-passo-solicitação-de-crédito.pdf

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Governo de SP se reúne com cidades que registraram salto nos casos de Covid-19

Reprodução Governo de São Paulo vai se reunir com prefeitos de 62 cidades O Governador de …