Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, adquiriu um equipamento que auxilia na avaliação da saúde das árvores do município. O aparelho “Penetrógrafo Mecânico” foi adquirido com aprovação do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema); com recursos do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Fumdema).
A entrega do equipamento foi realizada no Auditório Paulo Freire, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, onde a arvorista e bióloga Tânia C. Castroviejo ministrou a palestra “Análise Instrumental – Técnicas para avaliação de árvores com risco de queda”, apresentada no Fórum Gaúcho e Nordestino de Arborização Urbana.
Após a apresentação teórica, a bióloga mostrou na prática como realizar avaliação de árvores em risco de queda, acompanhada do secretário de Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva, dos membros da secretaria, colaboradores da empresa CSO Ambiental e representantes do Comdema.
“A aquisição do aparelho técnico traz mais segurança ao município, pois é possível avaliar se as árvores estão saudáveis, com dados técnicos sem afetá-las”, declara o secretário de Meio Ambiente.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Placas da Zona Azul em Votorantim têm erro de grafia e serão substituídas

Placas trazem a palavra “estacionamento” grafada de maneira incorreta, sem a s…