A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Fundo Social de São Paulo, entregou nas últimas semanas, 5 mil kits de higiene e cobertores para instituições que atendem pessoas com deficiência da capital, interior e litoral paulista. Os kits foram distribuídos para mais de 10 municípios.

“Essa é mais uma ação do Governo do Estado de São Paulo, atendendo as pessoas com deficiência de maior vulnerabilidade. São pessoas que precisam de uma atenção maior e estamos aqui para cumprir isso com carinho e respeito em nome do Governador João Doria”, ressaltou a Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

A ação, que fez parte da campanha “Inverno Solidário”, teve como objetivo oferecer itens de higiene e equipamentos de prevenção ao coronavírus, além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.

Solidariedade

A Secretaria vem reforçando as ações de apoio às pessoas com deficiência e familiares nesse momento de pandemia.

Desde abril deste ano tem sido realizada entrega de cestas básicas às instituições que atendem o público com deficiência, além dos kits de higiene e equipamentos de prevenção ao coronavírus.

Testagem

Em uma ação conjunta entre Secretarias do Governo de São Paulo e o Instituto Butantan, mais de 200 pessoas com deficiência, cuidadores e/ou familiares participaram da testagem domiciliar de COVID-19 na Brasilândia, zona norte de São Paulo.

Os testes rápidos (IgM/IgG) conseguem dar resultados entre 10 e 30 minutos e auxiliam no mapeamento da população “imunizada”.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Depois de mais de 220 dias fechado, Cine Plaza Itu reabre nesta sexta-feira

Salas serão reabertas após mais de 220 dias (Foto: Arquivo) Depois de mais de 220 dias fec…