Os jogadores do Santos passaram pelo terceiro dia de avaliações no CT Rei Pelé nesta quinta-feira.

Foram dois períodos de trabalho: de manhã, parte do elenco realizou um exame de eletrocardiograma, além de fazer trabalhos de salto unilateral e o isocinético; à tarde, os atletas ouviram uma palestra sobre Covid-19 antes de iniciarem os testes físicos no gramado.

– Estamos vivendo uma situação atípica, né? No início do ano, os atletas chegam no clube após 30 dias de férias. E agora eles ficaram longe por três meses. Mesmo com toda a programação de treino em casa, sabemos que não é a mesma coisa que a atividade aqui no CT. Essas avaliações iniciais, como isocinético e salto, servem para sabermos se o jogador está com algum déficit de força, e com esses dados em mãos, podemos elaborar o tipo de atividade que ele realizará na academia e no campo – explicou Avelino Buongermino, fisioterapeuta do Santos, ao site oficial do clube.

Eduardo Sasha em avaliação física no CT Rei Pelé nesta quinta — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Eduardo Sasha destacou a importância da semana de testes físicos antes dos trabalhos com bola, liberados somente a partir do dia 1º de julho.

– Ainda falta uma semana para os treinos com bola, a saudade já está grande, mas o importante agora é todo mundo estar preparado para não sofrer com lesões quando os treinos começarem – afirmou o camisa 27.

A palestra aos atletas sobre o novo coronavírus foi dada pelo Dr. Gustavo Pasquarelli, médico infectologista e diretor técnico do hospital Emílio Ribas, de Guarujá. Para evitar aglomeração, o elenco foi dividido em dois grupos e as orientações foram feitas no gramado do CT Rei Pelé.

– A conversa serviu mais para dar um apanhado geral sobre a doença aos atletas, explicando todos os detalhes sobre a transmissão de Covid-19 e tudo que é possível fazer para evitá-la. Eles vivem de um esporte que tem muito contato, então os cuidados precisam ser redobrados. Os atletas perguntaram muitas coisas sobre o dia a dia, o que fazer quando chegar em casa, se é necessário deixar os tênis na porta da residência, etc. A ideia foi ter um bate-papo com eles e acabou sendo muito produtivo –explicou Gustavo.

Jogadores do Santos assistiram a palestra sobre o novo coronavírus — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com somente um jogador e oito funcionários infectados, além de outros três atletas já recuperados, o Santos prevê novos testes de Covid-19 no elenco no dia 29 de junho, dois dias antes do reinício das atividades com bola no CT Rei Pelé.

Oito jogadores, entre eles Carlos Sánchez e Marinho, não tinham comparecido ao dia de exames por questões de logística e iniciaram os testes em casa. Eles seguem aguardando o resultado para saber se podem voltar a treinar com o restante dos companheiros.

Veja fotos da atividade desta quinta:

Lucas Veríssimo nesta quinta-feira durante as avaliações — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jogadores do Santos passaram por eletrocardiograma nesta quinta — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jobson durante avaliação no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Parques reabrem em Salto e Jundiaí nesta terça-feira

O Parque do Lago e o Parque Natural Ilha da Usina serão reabertos em Salto (SP) a partir d…