Cada unidade escolar municipal passou a contar com 1 kit de táblete, composto por 30 aparelhos, adquiridos pela Prefeitura de Salto por meio da Secretaria da Educação.
Os kits foram entregues nesta manhã de quinta-feira (14) na unidade Cemus IX “Profa. Maria Lourdes Guarda” com a participação do Chefe do Executivo, Geraldo Garcia, a Secretaria da Educação Fernanda Barbutto acompanhado de membros da equipe da Educação “É inspirador ver que os alunos da rede municipal de ensino terão acesso a essa tecnologia, de forma acessível e que irá beneficiar cada um. E será usado para completar os conteúdos apresentados em sala de aula”, contenta-se o Prefeito. As demais unidades receberão o kit na próxima semana e também participarão de um curso.
As aquisições de aproximadamente 400 aparelhos de tábletes serão destinadas as unidades dos Cemus sedes, com propostas pedagógicas que beneficiarão em torno de 8900 alunos da rede municipal de educação infantil e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) “Esse material busca inovar a educação por meio de uma combinação de ferramentas tecnológicas, criativas e educacionais que proporcionam acréscimo positivo ao desenvolvimento dos alunos”, garante a Secretaria de Educação Fernanda Barbutto.
Os tábletes contêm aplicativo educacional e o material será usado conforme demanda do conteúdo de sala de aula relacionado aos aplicativos instalados nos “É importante relacionar os conteúdos práticos e teóricos acompanhados dessa plataforma digital e assim beneficiar o aprendizado dos nossos alunos”, sinaliza a Diretora do Cemus IX, Ana de Lourdes Meirelles.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

3corações vê salto em vendas em 2018 e grande safra de café no Brasil em 2019

SÃO PAULO (Reuters) – O grupo 3corações, líder em vendas de café torrado & moído…