Objetivo do Cargo:

Responsável pelo atendimento dos clientes no restaurante, padaria ou cafeteria, e área de eventos e servi-los. Montar e organizar a estrutura de apoio para montagem das mesas para servir. Organizar a área de restaurante e eventos, como: mesas, cadeiras, talheres, guardanapos, utensílios de cozinha, comandas, bebidas, cardápios etc. Fazer a reposição de todos os produtos, colocando-os de forma organizada em mesas, prateleiras e ou gondolas dispostas na área do restaurante ou evento. Manipula produtos solicitados pelos clientes, como: comidas, lanches, cafés, bebidas e salgados em geral, faz limpeza e mantém organizada a área do restaurante e eventos. Anota os pedidos, repassando para a cozinha, abre e fecha as contas. Se preocupa com a higiene pessoal, utilizando uniformes e tocas apropriadas, com respeito as normas de segurança, qualidade e higiene para a manipulação de produtos alimentícios, seguido os procedimentos e politicas de atendimento da empresa.

Principais Atividades/Responsabilidades

  • Cuidar da higiene pessoal e utilizar uniformes, tocas e EPIs apropriados para manipulação de produtos alimentícios de acordo com o manual de boas práticas.
  • Manter organizado, higienizar diariamente o ambiente de trabalho, restaurante e equipamentos, antes, durante e depois do atendimento, de acordo com o manual de boas práticas e as orientações do líder.
  • Recepcionar e atender os clientes da padaria, restaurante e cafeteria com atenção, simpatia e sorriso, mantendo o olhar para ele.
  • Atender os clientes da Casa Aliança, explicando sobre os serviços e produtos, vendendo de acordo com a politica de atendimento da Casa Aliança.
  • Apresentar e esclarecer dúvidas dos clientes sobre os produtos de restaurante e também de panificação, confeitaria e café, seus ingredientes e até suas restrições.
  • Servir o cliente no restaurante, cafeteria, na padaria, de maneira eficiente, com agilidade, simpatia, preocupados em suprir suas necessidades individuais.
  • Manter uma comunicação com o cliente clara e eficaz.
  • Vender produtos do restaurante, padaria e cafeteria. É imprescindível que o atendente esteja atendo para perceber novas oportunidade de vendas. Faz-se necessário o uso de uma boa comunicação com o cliente.
  • Operar as balanças eletrônicas pré-programadas com cuidado, pesando os produtos e etiquetando com os preços. Operar equipamentos e utensílios de cozinha como: fatiadores de frios, liquidificadores, espremedores de sucos e fornos de produtos para cafeteria.
  • Montar mesas, com toalhas, guardanapos, talheres, temperos, etc., organizar os produtos da loja, colocando-os nas prateleiras e gôndolas.
  • Abrir, acompanha e fechar as comandas dos clientes, pesando os alimentos consumidos e recebendo o pagamento com máquinas de cartão e dinheiro.
  • Montar, repor e retirar a mesa de comidas, dispondo os produtos de maneira organizada seguindo as orientações do chef da cozinha, com aquecedores ou na mesa fria e cuidando da higiene do ambiente e dos equipamentos e utensílios de cozinha de acordo com o manual de boas práticas;
  • Finalizar o atendimento de maneira satisfatória.

Competências Comportamentais

  • Agilidade
  • Trabalho em Equipe
  • Trabalho sob pressão
  • Comunicação
  • Iniciativa
  • Cooperação
  • Negociação
  • Empatia
  • Imagem e postura pessoal.

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A Casa Aliança, situada na cidade de Salto/SP, está no mercado de alimentos há mais de 60 anos, uma empresa de sucesso, tradição e que tem orgulho de servir seus clientes com muita qualidade e dedicação.

A Aliança está recrutando profissionais da área, para compor o quadro de funcionários desta empresa.

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