A ONG João de Barro, pensando nos jovens que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho, fez uma parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil para conectar os jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, com oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

O programa online, que tem abrangência nacional, é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante 6 semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 200 parceiros empregadores.

“Nosso objetivo sempre foi mudar a realidade das pessoas, nas comunidades, sendo através de projetos sociais, ambientais, ou dos cursos gratuitos oferecidos na entidade. O Coletivo da Coca-Cola veio de encontro à nossa missão, agora vamos poder impactar na vida desses jovens e ajudar na buscar do primeiro emprego”, conta Diana Galvão, Presidente da ONG.

Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Para fazer a inscrição é preciso se cadastrar pelo link: https://www.lys.academy/coletivo/inscNC 

Sobre a ONG João de Barro

Fundada em 2008, pelo ituano Dr. José Galvão Moreira Filho, a ONG João de Barro possui hoje 20 cursos gratuitos profissionalizantes, culturais e esportivos atendendo desde crianças de 6 anos até terceira idade. Além de 15 projetos ambientais e sociais. Hoje é considerada de Utilidade Pública Municipal, através do Projeto de Lei nº 85/09. Além das certificações está inserida através do registro n.º 018/11, no CMDCA – (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Conquistando o Selo Social em 2017, 2018, 2019 e 2020. Concorrendo pelo Prêmio Melhores ONGs do Brasil em 2020.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há mais de 20 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030. Até hoje, o ICCB já beneficiou 426 mil pessoas.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Oportunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Traficante na lista dos mais procurados do Ceará morava em casa de luxo alugada no interior de SP

1 de 1 Traficante foi preso em Salto, no interior de São Paulo — Foto: Arquivo Traficante …