O primeiro encontro foi ministrado pelos treinadores Gcm Haick e Sérgio e a cadela Safira.

Nesta tarde (15) cerca de 21 crianças matriculadas na EMEIEF Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi no bairro Residencial Rubi em Limeira (SP) participaram do primeiro projeto de férias do Grupamento Canil da Guarda Civil Municipal “Canil Adestrador Mirim”.

Serão quatros encontros onde as crianças poderão aprender os princípios básicos de adestramento e cuidados com os seus animais de estimação. O secretário de Segurança Francisco Alves da Silva reforçou a importância de se trabalhar com as crianças, a posse responsável e o não abandono, para que no futuro nossa cidade não tenha animais abandonados nas ruas.

O curso faz parte do Projeto Educar Limeira onde a coordenadora de projetos Alessandra Menegon afirma a necessidade de passar esses conteúdos para as crianças se tornarem cidadãos conscientes. O primeiro encontro foi ministrado pelos treinadores Gcm Haick e Sérgio e a cadela Safira da GCM de Limeira.

O projeto adestrador mirim da GCM de limeira tem a principal finalidade o conhecimento básico de educação canina e princípios básicos de adestramento de cães, disse o Adestrador Haick.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Polícia

Deixe uma resposta

Leia também

Desigual, recuperação do mercado imobiliário se concentra no Sudeste

Enquanto em São Paulo a indústria da construção civil começa a se recuperar de uma das mai…