Ana Carolina de Barros Zenaro, aluna de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do CEUNSP do Campus de Itu conquistou a terceira colocação no projeto “Be the Boss”.

Por meio de uma parceria entre o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Sebrae-SP, o programa “Be The Boss” aconteceu novamente nas universidades da região.

“Be the Boss” tem o objetivo de fomentar a geração de projetos e ideias inovadoras, o programa é voltado para estudantes do ensino médio e superior da cidade de Itu.

Para o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, “essa é mais uma oportunidade que o PTS oferece aos jovens de toda a região, promovendo a busca pelo conhecimento inovador. O objetivo do programa é revolucionar o empreendedorismo dentro das universidades. O Be the Boss vai fomentar o empreendedorismo inovador para mais de 30 mil estudantes em Sorocaba e região. Agradeço o Sebrae por chamar o Parque Tecnológico para desenvolver esse projeto em conjunto”, afirma o presidente.

Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Sorocaba, Alexandre Martins, “O programa contribui para o crescimento educacional dos jovens da região, promovendo o fortalecimento intelectual dos alunos para resolução de problemas em todas as áreas de atuação, inserindo a cultura da inovação no dia a dia dos jovens e auxiliando quem pretende atuar no mercado empreendedor”.

A aluna Ana Carolina criou uma plataforma online que reúne motoristas pré-cadastrados e permite agendamento de corridas recorrentes com o motorista escolhido com garantia de efetivação da corrida por outro motorista, caso o primeiro tenha algum imprevisto. Isso facilita ao usuário encontrar um profissional que ele se identifique, com base nas suas necessidades, incluindo tipo de veículo, horário, preferência de gênero, tempo de habilitação, entre outros e gera a tranquilidade de estar com uma pessoa conhecida e a certeza que nunca perderá seu compromisso pela falta de transporte.

O Projeto da aluna do CEUNSP concorreu com outros 87 projetos da região e ficou em terceiro lugar. Ana, parabéns pela conquista!

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Sorocaba recebe mais 26,5 mil testes rápidos para detectar Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba (SES), o objetivo dos testes ráp…