Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

No último sábado, 09/11, foram realizadas ações do Programa Mais Itu na comunidade Vila Paz, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Itu e com o apoio do CEUNSP. No local foram realizados 200 atendimentos de saúde e ações culturais.

O intuito do Programa Mais Itu é trazer a população para junto do Poder Público, orientar e ajudar, atuando em trabalho multidisciplinar, levando saúde, dignidade e buscando entender a realidade desses munícipes.

Alunos dos cursos de Nutrição do Ceunsp participaram do programa e estiveram na Emefei “Rotary Itu/Terras de São José”, das 8h às 13h em prol da saúde da cidade. Na ocasião, os moradores da Vila da Paz I, II e III puderam participar de diversas ações nas áreas de saúde e cultura, além de receber orientações sobre habitação, serviço social, esportes e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

A próxima edição do Programa Mais Itu ocorrerá no dia 07/12 na Vila Lucinda, no período das 8h às 13h. São esperadas cerca de 500 pessoas, entre as ações na área de saúde que serão realizadas estão controle de Hipertensão Arterial, controle de Diabetes Melitus, realização de exames rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), e orientações sobre alergias alimentares, entre outros.

Para saber mais sobre o curso de Nutrição e outras ações e notícias relacionadas ao curso, clique aqui.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Mais de 100 vagas de emprego são disponibilizadas pelo PAT de Salto

Com objetivo de admitir novos profissionais que buscam ingressar no mercado de trabalho, o…