A partir do dia 4 de dezembro, pessoas com suspeitas de Covid 19 deverão procurar exclusivamente pelo atendimento oferecido diariamente, durante 24 horas, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, ou no PAM (Pronto Atendimento Municipal), situando na Vila Martins. Nessa data, o PA Covid (Pronto Atendimento Covid) deixará de funcionar, considerando a significativa diminuição de casos suspeitos da doença e consequente redução do fluxo de atendimento.
O PA Covid, instalado no prédio da Santa Casa (acesso pela Rua Pedro de Paula Leite, s/n) está entre os equipamentos de saúde implantados pela Secretaria Municipal de Saúde durante a pandemia, a fim de ampliar e intensificar o atendimento à população ituana. Com a queda brusca de números de casos, o serviço será desativado inclusive para a economia dos cofres públicos.
A Secretaria Municipal de Saúde realizará estudos para concluir qual a melhor destinação do espaço onde o PA funcionou desde janeiro deste ano.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

A Zona Azul é gratuita em Salto, mas se bobear pode tomar multa e ter seu veículo guinchado

A prefeitura da Estância Turística de Salto, está divulgando que começou a vigorar a parti…