Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Cresce procura por caixa-d‘água social
As caixas-d‘água de 500 litros são entregues a famílias de baixa renda. Crédito da foto: Divulgação / Saae Sorocaba

Desde o início do sistema de rodízio no abastecimento de água em Sorocaba, no começo deste mês, a procura pelo programa Caixa-d’água Social tem aumentado a cada dia, segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Muitos munícipes têm procurado a central de atendimento da autarquia e as Casas do Cidadão em busca de informações detalhadas de como se inscrever para receber o benefício.

O programa social tem como objetivo proporcionar às famílias comprovadamente de baixa renda o direito de receber, sem qualquer custo, uma caixa-d’água de 500 litros em PVC e um kit com todos os materiais para a instalação. “Entendemos como muito positiva essa procura pelo programa, pois até então o número de munícipes inscritos vinha sendo pequeno e esperamos que cada vez mais se amplie, pois a reservação de água nos imóveis é fundamental para que o abastecimento fique garantido por algumas horas”, destaca Mauri Pongitor, diretor-geral do Saae.

Leia mais  Chuva derruba árvores e provoca quedas de energia em Sorocaba

Ele lembra que a caixa-d’água é útil não só agora, com o rodízio, mas também em qualquer momento de imprevisto, como nos casos de manutenção de vazamentos nas redes públicas, quando é necessário que a autarquia interrompa a distribuição de água numa determinada região, para que o reparo necessário seja executado.

Até o momento, de acordo com o Saae, apenas 167 caixas-d’água foram entregues aos inscritos e contemplados, desde que o programa foi implantado, num total de três lotes, mas nos próximos meses, diante dos novos pedidos, as entregas devem aumentar. No primeiro lote 53 famílias receberam a caixa com o kit de materiais, no segundo foram entregues 65 conjuntos e no terceiro receberam o benefício 49 famílias.

Kit completo

O kit de instalação que acompanha a caixa-d’água é composto de todo o material necessário para proceder a instalação, que deve ser providenciada pela família beneficiada. São dezoito itens ao todo, incluindo boia, registros, conexões, canos, cola, lixa e veda rosca, acompanhados de um manual de instalação.

Leia mais  Marinho Marte receberá salário retroativo a agosto da Câmara de Sorocaba

Para se beneficiar do programa, os interessados devem atender alguns requisitos estabelecidos, tais como renda familiar de até três salários-mínimos; cadastro atualizado junto ao Saae (nome do usuário na conta de água deve ser o mesmo do requerente ao programa); não possuir caixa-d’água no imóvel; ter o pagamento das contas de água em dia; e o imóvel deve possuir estrutura para receber a caixa d’água. As inscrições ao programa podem ser realizadas diretamente no site da autarquia, que é o www.saaesorocaba.com.br. (Larissa Pessoa)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Mais de 100 vagas de emprego são disponibilizadas pelo PAT de Salto

Com objetivo de admitir novos profissionais que buscam ingressar no mercado de trabalho, o…