Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
O evento foi precedido por uma solenidade com autoridades em frente ao Mosteiro de São Bento
Estudantes, corporações militares, ONGs, bandas marciais, entre outros, participam do desfile. Foto: Fábio Rogério

Sorocaba recebe, na manhã desta quinta-feira (15), mais uma edição do tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário de 365 anos da cidade. O evento, que toma as ruas do Centro, teve início às 9h e reúne bom público no local. O desfile foi precedido por uma solenidade com autoridades em frente ao Mosteiro de São Bento.

A celebração pelo aniversário de fundação de Sorocaba reúne, além de estudantes das redes municipal e estadual, também projetos sociais e ONGs. Conforme a Prefeitura, participam corporações militares e a Guarda Civil Municipal (GCM). Fanfarras, bandas marciais e grupos de escoteiro igualmente percorrerão as principais ruas da região central.

O desfile passará pelas ruas São Bento e Quinze de Novembro e contará, ao todo, com a participação de 3.700 pessoas de 28 entidades.

Transporte público

Linhas de ônibus em Sorocaba foram alteradas por conta do desfile cívico para festejar o aniversário da cidade. Entre as linhas de ônibus que partem do Terminal Santo Antônio, 15 terão mudanças.

São elas: Manchester / Ipiranga, Guadalajara, Jardim São Paulo / Jardim Capitão e Central Parque. Serão afetadas também a Quintais do Imperador, Vila Jardini / Jardim América, Novo Mundo, Tatiana, Ouro Fino e Esmeralda. A lista conta ainda com Campolim / General Carneiro, Ipatinga, Ipanema das Pedras, Júlio de Mesquita e Santa Bárbara.

Os ônibus que partem do terminal São Paulo, sentido zona leste, também terão seu trajeto afetado. O transporte, que normalmente passa pela praça Arthur Fajardo, percorrerá a rua Paula Souza e as avenidas Afonso Vergueiro e Dom Aguirre sentido terminal.

Após o final do desfile, os ônibus voltarão a circular pelos pontos da zona leste normalmente. Mais informações sobre o trânsito e o transporte coletivo poderão ser obtidas pelo telefone 118 da Urbes. (Da Redação, com Secom Sorocaba)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Venda de sanduíche neste sábado vai para o Gpaci

O hospital atende a cerca de 300 crianças e adolescentes Acontece mais uma edição do McDia…