O bispo diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, determinou a suspensão de todas as missas na Diocese de Jundiaí. Ele também pede para que as pessoas não saiam de casa.

O decreto publicado nesta quinta-feira, 19, diz que é preciso uso da criatividade e das redes sociais aos párocos, para que “ninguém se sinta distante da Igreja”.

Os batismos e casamentos já programados também devem ser desmarcados.

“Em casos de extrema necessidade, e não sendo possível o adiamento, realizem as celebrações (de casamentos e batismos) com o menor número possível de pessoas, observando rigorosamente todas as recomendações preventivas”.

Fazem parte da Diocese de Jundiaí 66 paróquias e uma área pastoral, em onze cidades, a saber: Jundiaí, Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Itu, Itupeva, Louveira, Pirapora do Bom Jesus, Salto, Santana de Parnaíba e Várzea Paulista. A Diocese tem uma população de mais de um milhão de habitantes, dos quais cerca de 66% professam a fé católica. Hoje a Diocese de Jundiaí conta com 87 sacerdotes incardinados, 25 sacerdotes membros de Institutos Religiosos e 91 diáconos permanentes e 50 seminaristas.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Evento gratuito vai ajudar a elaborar currículo profissional

No dia 4 de novembro, às 19h, no Auditório do Secom de Itu, será realizada uma palestra gr…