A cidade de Salto, assim como as demais cidades da região, está enfrentando um período de calor constante, volume baixo de chuva e forte estiagem. Devido isso, o nível dos mananciais que abastecem a cidade tem sido severamente afetado. 

Nesta semana, os Ribeirão Piraí e o Rio Buru apresentaram um volume 20% mais baixo que o normal, ambos não ultrapassam o limite da barragem, o que afeta no volume da captação, tratamento e distribuição de água realizados pelo SAAE.

Diante deste cenário, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto tem trabalhado para amenizar os reflexos deste período de estiagem, mas para que o abastecimento da cidade toda não seja comprometido, se faz necessária a consciência e apoio de toda a população.

“Cada cidadão tem papel fundamental para que Salto possa enfrentar o período de estiagem e os reflexos já percebidos no nível dos mananciais que abastecem a cidade. A participação de cada um, economizando água o máximo possível, é essencial neste momento”, diz nota da autarquia.

Se de um lado há a estiagem que se estende há meses e a perspectiva de pouca chuva nos próximos dias, por outro, há o aumento elevado do consumo.

A pandemia tem mantido as pessoas por muito mais tempo em casa e também às fortes ondas de calor das últimas semanas têm contribuído para um consumo maior de água.

Colabore – O Estado de São Paulo enfrenta uma das mais duras estiagens dos últimos anos e é essencial que todos colaborem, adotando hábitos de consumo consciente.

Importante

Quem não tem caixa de água em seu imóvel deve sentir imediatamente os efeitos de eventuais paralisações. O SAAE sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua ou intercorrências, avise imediatamente o SAAE pelo telefone 0800-7796-300.

O SAAE conta com a participação de todos! Confira o recado do superintendente do SAAE de Salto, Pérsio Augusto de Paula.

(Informações e foto: Prefeitura de Salto)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Evento gratuito vai ajudar a elaborar currículo profissional

No dia 4 de novembro, às 19h, no Auditório do Secom de Itu, será realizada uma palestra gr…