Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Fórum apresenta conceito de empresas humanizadas
Evento foi realizado ontem no auditório do Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Fábio Rogério (13/11/2019)

Para apresentar o conceito de capitalismo consciente e incentivar as empresas a adotarem um modelo de negócios mais humano, foi realizado ontem na cidade o 1º Fórum de Empresas Humanizadas da Região Metropolitana de Sorocaba. O evento ocorreu no auditório do jornal Cruzeiro do Sul, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Capitalismo consciente é uma filosofia sobre condução de negócios em que o empresário pensa no lado humano de toda a cadeia que envolve seu produto ou serviço. O conceito — que tem como base a honestidade, a integridade, a verdade e a humildade, entre outros valores — foi desenvolvido pelo consultor indiano Raj Sisodia e o norte-americano John Mackey. A ideia é que as empresas gerem prosperidade para todas as partes interessadas do negócio: clientes, investidores, funcionários, parceiros e comunidade.

Leia mais  Incêndio em apartamento no centro de Sorocaba deixa uma pessoa ferida

Durante o Fórum, foram apresentados cases de sucesso e mostradas informações como indicadores de rentabilidade e práticas humanizadas, além da 1ª edição do estudo Empresas Humanizadas (2018/2019), pesquisa de doutorado do consultor, palestrante e escritor Pedro Paro, da EESC-USP.
Um dos dados apresentados aponta que no Brasil, os negócios humanizados apresentam resultados significativamente superiores aos das 500 maiores empresas do País.

Conforme o advogado e terapeuta quântico Alessandro Rubel, sócio fundador da Factum Consciência Humana, que realizou o evento em conjunto com a Onni Negócios, B Compliance e Plus Capacitação, o fórum ainda teve como objetivos convidar empresas para se candidatarem à pesquisa de empresas humanizadas e convidar também para participarem do Núcleo de Empresas da Região Metropolitana de Sorocaba, que consiste num braço de propagação do conceito do capitalismo consciente. (Da Redação)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Salto realiza Festival de Natação neste sábado

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza neste sábado (0…