Em uma iniciativa para auxiliar os bairros e comunidades na prevenção contra a Covid-19 em Itu. Foi doado para a entidade ONG João de Barro 60 mil frascos do Cif Higienizador + Álcool, voltado à higienização e desinfecção de todos os tipos de superfícies.

A parceria visa reunir esforços para reduzir a propagação da pandemia na cidade de Itu com um produto desenvolvido para limpar os ambientes. A primeira etapa já começou no último sábado com a entrega de 1.000 frascos de álcool no bairro Vila Progresso (foto).

“Acreditamos que juntos podemos ser mais fortes, contribuindo no combate a essa pandemia que impacta a todos”, conta a Presidente da ONG , Diana Galvão. A entidade está traçando como será feita essa distribuição, que vai contar com mais de 100 voluntários. “Na próxima semana estaremos na comunidade Vila Lucinda e também na Vila Virgínia realizando a entrega dos frascos para as famílias”, complementa.

A ONG João de Barro têm desenvolvido diversas ações sociais durante o período de pandemia, até o momento 40.146 mil pessoas foram beneficiadas na cidade, entre as ações foram 23 mil Máscaras distribuídas, 898 Cestas Básicas, 16.170 mil Refeições em parceria com o SESI e 78 Pacotes de Agasalhos entregues à pessoas em situação de rua e outras entidades. “Este ano completamos 12 anos na cidade de Itu e só temos a agradecer por cada doação que chega aqui na entidade, por cada voluntário que se doa de alguma forma, só conseguimos fazer a diferença na vida das pessoas que precisam porque podemos contar com gente do bem disposto a ajudar alguém”, declara Diana.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Centro de Lazer 1º de Maio será entregue na próxima semana

A Prefeitura de Itu entrega, na próxima sexta-feira (11/12) às 10h, o Centro Esportivo e d…