A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirmou a ocorrência de mais dois óbitos por Covid-19 nesta sexta-feira (14), e o total na cidade chega a 144. O Departamento de Vigilância Epidemiológica registrou ainda 57 novos exames positivos para a doença, elevando para 5.037 o total de pessoas que já se infectaram pelo novo coronavírus na cidade.

Um óbito foi o do guarda civil Leandro Renato Barbosa de 46 anos. Ex tabagista, ele estava internado no Hospital Santa Ignês desde o dia 22 de julho e faleceu no final da tarde de ontem. Leandro, que atuava na Guarda Civil de Indaiatuba desde junho de 2003, deixa mulher e sete fihos. Um homem de 63 anos também veio a óbito ontem depois de ficar dez dias internado no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Ele era hipertenso e diabético.

Situação Epidemiológica

Nesta sexta-feira (14) foram acrescentadas 261 notificações de casos suspeitos, 57 novos casos confirmados e outros 171 suspeitos foram descartados. Desta forma, Indaiatuba soma hoje 23.810 notificações; 5.037 casos confirmados, sendo que 144 evoluíram a óbito e 4.854 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar. Atualmente 39 confirmados continuam internados e outros 480 suspeitos aguardam os resultados dos exames. Há um óbito suspeito em investigação.

Há ainda 39 pessoas internadas em leito clínico e 27 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 63% para o Haoc e 83% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI, a ocupação é de 64% no Haoc e 58% no Hospital Santa Ignês.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Vereador mais votado, Thiago Gonçales traça planos para o futuro

Foto: André Roedel Thiago Gonçales (PL), também conhecido como Adautinho, foi o candidato …