Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Solenidade foi realizada pela Associação Comercial de Sorocaba
Instituidor da FUA recebe o troféu Marco da Paz
Laelso Rodrigues foi um dos nove homenageados em cerimônia realizada no sábado (21). Crédito da foto: Fábio Rogério (21/9/2019)

O instituidor da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e Colégio Politécnico, e atual presidente da Loja Maçônica Perseverança III, Laelso Rodrigues, foi homenageado no sábado (21) durante a cerimônia do Marco da Paz, na Praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim, em Sorocaba. A solenidade foi realizada pela Associação Comercial de Sorocaba (Acso) em parceria com a Prefeitura de Sorocaba.

Laelso Rodrigues foi um dos nove homenageados, com indicação feita pelo Rotary Club Sorocaba, e ganhou um troféu que simboliza o Marco da Paz a também um diploma. “Para mim foi uma honra receber essa homenagem, principalmente por sido indicado pelo Rotary, fiquei muito feliz. Também foi alegria conhecer esse monumento que está em várias partes do mundo”, disse o instituidor da FUA.

Leia mais  Placa dá ‘puxão de orelha’ em donos de cachorros em parque de Sorocaba

Valdir Paezani, governador do Rotary Club de Sorocaba, destacou que o apoio dado pelo jornal Cruzeiro do Sul e Laelso Rodrigues é fundamental para o desenvolvimento das entidades integrantes do Rotary. Laelso também foi destacado no discurso do presidente da Associação Comercial, Sérgio Reze, como uma personalidade importante para o desenvolvimento do município. “Laelso e Carlos Camargo Costa são pessoas que trabalham para o povo, para a cidade. Laelso preside uma entidade que distribui apoio para a juventude e para a velhice”, disse Sérgio.

O idealizador do Marco da Paz, Gaetano Brancati Luigi, também discursou no evento, celebrando a conquista do monumento para Sorocaba e a importância de lutar pela paz na mundo. “Somos representantes do amor. Temos que dar carinho aos jovens, nossa esperança”, completou Luigi.

Também foram homenageados Carlos Camargo Costa, com indicação da Associação Comercial de Sorocaba; Claudete de Fátima Duarte, com indicação da Associação Beneficente Antônio José Guarda (AJG); a Família Espelho (Terezinha Develis Espelho), com indicação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Jean Carlos Fernandes Hermínio, com indicação da Polícia Militar, e Jurandy Gomes da Silva, com indicação da Guarda Civil Municipal. Jurema Ely Marsola foi indicada pela Associação Comercial de Sorocaba, Teruo Yamassaka foi indicado pelo Seicho no Ie e Válter Brusque pela Societá Italiana.

Leia mais  Politécnico prossegue com ciclo de palestras durante a semana

Algumas atividades culturais antecederam as homenagens. Para representar a prefeita Jaqueline Coutinho esteve presente o Secretário de Gabinete Márcio Dias. O Marco da Paz é uma estrutura formada por um arco com pedras claras, uma pomba artificial e um sino de cobre em que está gravada a sigla “Paz pela União dos Povos”. (Aline Albuquerque/Programa de estágio  – Supervisão: Rosimeire Siva)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Encontro com Garfield no Plaza Shopping Itu será neste fim de semana

Como parte da programação de fim de ano, o Plaza Shopping Itu recebe a visita do personage…