Os fiscais encontraram erro em dois postos


Com a finalidade de proteger o cidadão e aqueles que comercializam dentro das regras, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, realizou em Itu nesta segunda-feira, mais uma etapa da Operação Olhos de Lince.

O objetivo das fiscalizações é realizar a identificação de fraudes em bombas de combustíveis, referente a quantidade (volumetria), contra o consumidor praticadas por postos de combustíveis.

Os fiscais encontraram erro em dois postos: em um, na Vila Lucinda, “erros de até menos 113ml para cada 20l fornecidos em prejuízo ao consumidor”. Em outro posto na Travessa do Carmo o erro era ainda maior:  “até menos 1780ml para cada 20l fornecidos. “

A Assessoria do Instituto explica que isso não implica no fechamento do posto, mas apenas das bombas encontradas irregulares. “É preciso contratar um mecânico para regularizar a bomba de acordo, após isso os fiscais do Ipem retornar, e se estiver tudo certo, liberam o aparelho”.

(Foto: Divulgação)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

A Zona Azul é gratuita em Salto, mas se bobear pode tomar multa e ter seu veículo guinchado

A prefeitura da Estância Turística de Salto, está divulgando que começou a vigorar a parti…