Dentre as ações de enfrentamento ao coronavírus em Itu, o prefeito Guilherme Gazzola determinou o início da reforma de parte das instalações da antiga Santa Casa, atual Hospital São Camilo, para abrigar um Hospital de Campanha. A requisição do espaço foi efetuada por decreto de autoria do chefe do Executivo ituano no último dia 27. A medida resultará na disponibilização de 30 leitos para assistir pacientes exclusivamente relacionados à Covid-19.

As obras, que estão sendo realizadas por mais de 20 trabalhadores em ritmo acelerado, tiveram início nesta semana e deverão ser concluídas na próxima quinta-feira (09/04). A Prefeitura de Itu prevê que, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais de limpeza, manutenção e demais funções, cerca de 50 pessoas atuarão somente nesta unidade.

O Hospital de Campanha é de extrema importância para reforçar todos os cuidados que o município vem desenvolvendo no combate à pandemia. Não estamos medindo esforços para aprimorar cada vez mais a nossa estrutura para enfrentar essa situação, porém a melhor medida ainda é o isolamento social e os cuidados redobrados com a higiene pessoal”, comenta a secretária de Saúde, Janaina Guerino de Camargo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

RD – Droga Raia – Drogasil está com oportunidade(s) para CAGC – Atendente de Loja – v2122617

Descrição Você é apaixonado(a) pelo universo da saúde, beleza e bem-estar? Ama desafios e …