Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Cartão Alimentação será relançado nesta quarta-feira (14) e terá, inicialmente, 29 beneficiados
Programa dará R$ 100 mensais para famílias de baixa renda
Um dos requisitos do programa é que os beneficiados sejam cadastrados em algum Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (25/7/2019)

Será relançado nesta quarta-feira (14) o “Cartão Alimentação”, programa voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), o benefício tem a intenção de se somar a outros que já são oferecidos através de cadastro no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A cerimônia de lançamento será realizada no Salão de Vidro, no Paço Municipal, às 10h. Os primeiros cartões serão distribuídos para 29 famílias.

O cartão age como um Benefício Eventual Emergencial, utilizando-se do cadastro único (CadÚnico) para acompanhar famílias em situação de vulnerabilidade e oferecendo a elas uma renda extra no valor R$ 100,00 mensais. Por meio de um cartão de débito, o valor depositado poderá ser utilizado através das redes credenciadas, efetuando apenas compras de alimentos e de necessidades do usuário.

Leia mais  Exposição de desenhos na Biblioteca Infantil retrata prédios de Sorocaba

Segundo Cristiano Vaz, Chefe da Divisão de Proteção Social Básica da Sias, o relançamento do benefício em Sorocaba acontece agora acompanhado de maior reforço no acompanhamento das famílias por parte das unidades do Cras. “A intenção é de que esse programa atinja o máximo de pessoas possíveis, por isso, as famílias serão beneficiadas até o dado momento em que já tenham superado a situação de fragilidade financeira”, acrescenta o servidor a respeito das políticas do programa. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Feira Noturna de Salto: você precisa ir

Feira realizada no Nova Era, em frente ao Sonda e à Lojas Cem, foi um sucesso Inegavelment…