Em cerimônia restrita, seguindo os protocolos e precauções relativos à pandemia de coronavírus, o Projeto Oficina Escola de Artes e Ofício (POEAO) de Itu prestou homenagem ao engenheiro e empresário Jacob Federmann, na manhã de quarta-feira (26), nas instalações situadas no interior do 2º Grupo de Artilharia De Campanha Leve Regimento Deodoro – Quartel de Itu.

O evento contou com a presença do engenheiro César Augusto Federmann (representando seu pai Jacob) e do Comandante Tenente-Coronel  Clayton Ricardo Pontes, que fizeram o descerramento da placa. O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Thiago Gonçales também prestigiou o evento.

A placa em homenagem ao empresário, falecido em abril, possui  sua foto e um texto de agradecimento e reconhecimento pelo apoio dado por ser grande benemérito da Oficina Escola de Itu. O empresário foi uma pessoa fundamental para o Projeto, ajudando de forma singular a construção de suas novas instalações e a realização de cursos destinados a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Além de grande benemérito, ele era como um irmão para mim, conversávamos muito, sobre tudo”, destacou o anfitrião do evento, o engenheiro e coordenador Raul de Souza Almeida, recordando as histórias que Jacob sempre contava, como quando foi convocado para ser candidato a prefeito do Ourinhos pelo então governador Jânio Quadros, e sua esposa não permitiu.

 Patrimônio Histórico

O POEAO é uma entidade privada, socioassistencial, apolítica, sem fins lucrativos. Seus cursos são gratuitos e visam a formação de adolescentes e jovens, para o mercado de trabalho na área de construção civil voltado para restauração de Patrimônio Histórico Edificado.

 A parceria firmada entre o Exército Brasileiro e o Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Itu, além de pioneira e única em todo Brasil, tem dado resultados significativos em prol da comunidade.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Governo anuncia R$ 26 milhões em investimentos para Indaiatuba e região

O Vice-Governador e Secretário de Governo Rodrigo Garcia anunciou nesta quinta-feira (24),…