Desde o dia 20 de março, o Exército Brasileiro atua na coordenação, planejamento e emprego da Força no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Dentro deste contexto, o 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Regimento Deodoro – realizou, no dia 14 de julho de 2020, a desinfecção e higienização de quatro Unidades Básicas de Saúde, na cidade de Itu (SP).

Foram desinfetadas as seguintes unidades: UBS 01 Dr Carlos Vasconcelos Prado, no Bairro Alberto Gomes; UBS 03 Marilia Cecília Meneghini, no Bairro São Judas Tadeu; UBS 05 Tristão Bauer, no Bairro Rancho Grande e UBS 06 Agostinho Netto, no Bairro Padre Bento. Ao todo, 20 militares participaram da ação aplicando uma solução de hipoclorito de sódio, garantindo maior segurança à saúde dos cidadãos que transitam nesses locais.

Os militares que compõem a equipe de desinfecção foram capacitados no Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, órgão da Marinha do Brasil, sediado em Iperó (SP).

O 2º GAC L está atuando incisivamente no combate aos efeitos da pandemia de COVID-19. Além das desinfecções de locais públicos, o Quartel de Itu está apoiando os municípios de Itu, Salto, Porto Feliz e Sorocaba, através de ações de cessão de materiais para mobiliar os hospitais de campanha, repondo o estoque de sangue, através de doações voluntárias de militares no Hemonúcleo de Sorocaba e transportando e auxiliando na distribuição de kits de alimentação.

(Informações e fotos: Comunicação Social Quartel de Itu)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Mesmo sem reagir, homem é esfaqueado em assalto no Jardim Paulistano

A Guarda Civil foi acionado para atender uma vítima de esfaqueamento por volta das  1…