Saae informou que água do Jardim Sol Nascente já está própria para consumo
Água ficou suja após esgoto entrar na rede de abastecimento. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Durante um serviço de manutenção em uma rede de esgoto que estava vazando, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba atingiu uma rede de distribuição de água. O caso ocorreu nesta segunda-feira (2), na rua Adelaide de Lima Marcello, bairro Jardim Sol Nascente.

Segundo o Saae, uma retroescavadeira que abria o asfalto para chegar à tubulação esgoto acabou danificando a rede de água. Com isso, o esgoto que estava vazando acabou entrando na rede de água que abastece a região.

Após o ocorrido, equipes da autarquia realizaram manobras para limpeza da rede de água que recebeu o esgoto. Foram feitas de diversas descargas para a limpeza do interior da tubulação.

Ainda conforme a autarquia, funcionários do Saae foram até as casas vizinhas e solicitaram que os moradores esvaziassem as caixas d’água, abrindo as torneiras, inclusive as que recebem água diretamente da rua.

A medida foi tomada para que a água suja fosse eliminada. Em seguida, os agentes solicitaram a retirada do hidrômetro das ligações para que as caixas d’água voltassem a ser abastecidas sem prejuízos à população. Segundo a empresa pública, sem o hidrômetro a água descartada não foi contabilizada.

Vistoria nas casas

As equipes da autarquia trabalharam no local até a tarde desta terça-feira (3), realizando o trabalho de limpeza, bem como a manutenção das redes de esgoto e de água danificadas. Encerrado o trabalho, o Saae vistoriou os imóveis atingidos e constatou que a situação estava normalizada.

A autarquia informou que equipes do laboratório da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado também foram até o local para coletar amostras da água e realizar análises, e constataram que está própria para consumo.

A orientação deixada aos munícipes foi a de entrar em contato com a autarquia caso haja alteração na água, por meio dos fones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800, que funcionam 24 horas, e mais o WhatsApp (15) 99850-3936. (Da Redação)

Leia mais  Pacientes esperam no sol para retirar remédios na Policlínica de Sorocaba

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Sorocaba recebe mais 26,5 mil testes rápidos para detectar Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba (SES), o objetivo dos testes ráp…