Na manhã desta quinta-feira (12/09) ocorreram as duas últimas reuniões do “Roda Jovem”, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino de Itu, com o intuito de estimular a conscientização política de alunos nas escolas estaduais da cidade.

Em seus 18 encontros, o “Roda Jovem” chegou a cerca de 4,5 mil estudantes que tiveram a oportunidade de conversar diretamente com o prefeito Guilherme Gazzola que, além de responder aos questionamentos dos jovens, também explicou o funcionamento das esferas municipal, estadual e federal do Poder Público, assim como esclareceu a função dos cargos e a importância de cada função no dia-a-dia dos cidadãos.

Os dois últimos, que contaram com a participação de aproximadamente 800 alunos, foram nas Escolas Estaduais “Professora Rosa Maria Madeira Marques Freire” e “Professora Mércia Maria Cazarini”, ambas na região do Pirapitingui. Como de costume, o prefeito respondeu perguntas e esclareceu dúvidas referentes a diversas áreas como saúde, educação, transporte, infraestrutura, água e estradas rurais.

Os diretores e vices das escolas também participaram, assim como a supervisora de ensino – Diretoria Itu, Evelize Padovani Monteiro, que articulou os encontros junto às escolas, colaborando para a realização com sucesso do “Roda Jovem”.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Governo de SP deve inaugurar hospital de campanha na próxima quarta-feira

De acordo com a prefeitura e o governo de São Paulo, o estado deve criar 3.400 mil novos l…