Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
A equipe realizava patrulhamento nas proximidades da escola municipal quando avistaram o suspeito
A droga foi apreendida no bairro da região oeste durante patrulhamento. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) apreendeu 1.950 microtubos de cocaína na tarde desta quinta-feira (15), no Jardim Hungarês, e deteve um homem acusado de comandar o tráfico de drogas no bairro.

A equipe realizava patrulhamento nas proximidades da Escola Municipal Professora Maria Domingas Tótora de Goes quando, na rua Durvalina Batista Afonso, avistou um indivíduo fazendo contato com o motorista de um veículo e trocando uma sacola plástica que estava em sua mão por uma mochila verde e preta, que estava no interior do automóvel. O condutor, ao notar a presença da viatura, saiu rapidamente.

Leia mais  Guarda Civil Municipal começa a trabalhar armada nas ruas de Votorantim

O rapaz que estava do lado de fora — e que pegou a bolsa — foi flagrado com a cocaína. Segundo relato dos guardas, o abordado informou que havia entregado a sacola plástica para o condutor do automóvel, que conhecia apenas como “Gordão”, e que aquela continha uma quantia de R$ 21.200, proveniente de dois dias de venda dos entorpecentes em três pontos de tráfico de drogas na região oeste da cidade. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial Norte e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

No Éden

Na quarta-feira (14), no Éden, a Romu também apreendeu drogas durante patrulhamento. Os guardas avistaram um indivíduo saindo de um bar e indo em direção a um veículo Gol preto. Ao perceber a viatura, o rapaz voltou para a calçada, jogando algo no chão, o que levantou suspeitas.

Em revista pessoal foram encontrados, em seu bolso, seis porções de crack, oito pinos de cocaína e R$ 20, além de 50 porções de cocaína e 64 de crack no chão. Segundo relato dos guardas municipais, o rapaz assumiu que estava no local vendendo os entorpecentes. Ele foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. (Da Redação)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

Leia também

Escureceu

Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/8/2019) A semana que termina foi marcada…