Haverá vacinação contra a Covid nos Centros de Imunização do Rancho Grande e da Cidade Nova


Neste sábado (16/10), das 8h às 17h, acontece o Dia V de vacinação, que integra a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente nas Unidades Básicas de Saúde. A campanha visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), ainda não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos.

É importante que a Caderneta de Vacinação seja apresentada ao profissional de saúde, para que possa ser feita a conferência do esquema vacinal.

Para essa Campanha de Multivacinação, excepcionalmente, a atualização da vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos, com vacinas inativadas do Calendário de Vacinação, não necessita aguardar 14 dias de intervalo com a vacina contra a Covid 19 (laboratório Pfizer), considerando o não alcance das metas de cobertura vacinal e a necessidade da recuperação dos esquemas vacinais em atraso.

Durante a campanha também haverá intensificação da vacinação contra o sarampo no estado de São Paulo, que ainda tem confirmado casos da doença em 2021 e, portanto, mantém a necessidade de manutenção da estratégia de intensificação (vacinação seletiva) com a vacina tríplice viral.

Portanto, devem receber a vacina contra o sarampo crianças de seis meses a 11 meses, pessoas de 1 ano a 29 anos (duas doses da vacina na vida) e pessoas de 30 a 60 anos (uma dose da vacina na vida). Em caso de dúvida se o esquema vacinal do sarampo está completo, basta se dirigir até uma UBS portando a Caderneta de Vacinação para orientações.


Covid
Também no Dia V haverá vacinação contra a Covid nos Centros de Imunização do Rancho Grande e da Cidade Nova. Confira quem pode receber a vacina contra a Covid nessa data:

1ª dose para pessoas com 12 a 17 anos

1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais

2ª dose para vacinados com a 1ª dose de Astrazeneca (Fiocruz) até o dia 24 de julho

2ª dose para vacinados com a 1ª dose de Pfizer até o dia 21 de agosto

2ª dose para vacinados com a 1ª dose de Coronavac até o dia 18 de setembro

3ª dose para pessoas com 60 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose da vacina há mais de seis meses

3ª dose para imunossuprimidos vacinados com a 2ª dose há mais de 28 dias

3ª dose para trabalhadores, acadêmicos e estagiários da área da saúde com devida comprovação de vínculo ativo que tenham recebido a 2ª dose da vacina há mais de seis meses.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

COLETIVO JOVEM ABRE INSCRIÇÕES PARA ÚLTIMO CICLO DO ANO

Projeto, que conta com o apoio da Sorocaba Refrescos, busca conectar jovens de Sorocaba e …